Como você se relaciona com o dinheiro?

Quando você imagina o dinheiro, o que vem na sua cabeça?
Ganhar dinheiro é difícil? O dinheiro é fonte de todos os males? Que o dinheiro é sujo?
Que todo rico é desonesto? Juntar dinheiro é perca de tempo?
Você é do tipo de pessoa que só vive endividada e que tudo que entra na sua conta só serve para pagar as contas?

O ponto é que todos nós aprendemos a nos relacionar com o dinheiro e esse relacionamento interfere profundamente em nossas vidas e como controlamos as nossas finanças pessoais.

Acredito que todo mundo deve aprender sobre o dinheiro e como ele surgiu, sem querer ser rude, me arrisco a dizer que a ignorância, falta de caráter e humildade é a razão de todos os males e não o dinheiro em si. O dinheiro nos proporciona liberdade e poder que consequentemente irá aflorar o melhor ou pior de nós. Então o problema não está no dinheiro, mas em nós.

É fato que não devemos amá-lo incondicionalmente e acima de tudo para que não sejamos escravos do dinheiro, mas devemos aprender a fazer ele trabalhar por nós.

Ter dinheiro é bom e ele vai te proporcionar muitas coisas boas.

Os ricos não ficaram ricos explorando os outros, mas ficaram ricos por que criaram algo que muitos estavam disposto a trocar dinheiro pelo que eles tinham a oferecer, claro, não sou ingênuo, sim, de fato, tem alguns que ficaram ricos pela corrupção, roubo e extorsão, mas é a minoria, no geral a grande maioria trabalhou duro para conquistar o que tem.

E como eu posso melhorar o meu relacionamento com o dinheiro?

Evite gastar o que não tem, seja disciplinado e imponha limites. Poupe, veja o dinheiro como o seu aliado. Seja honesto e caridoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *