10 apps de finanças para abandonar a planilha financeira.

planilha financeira

Você quer abandonar a planilha financeira e trabalhar com algo mais prático, dinâmico e que permite controla as suas finanças de forma mais simples e 100% online? Esse artigo irei mostrar alguns apps de controle financeiro para você experimentar e colocar a gestão de suas finanças em outro patamar.

Top 10 apps de finanças para você trocar a planilha financeira.

iPhone

Se você possui um aparelho de celular com o sistema iOS, não se preocupe. Confira a seguir o ranking baseado nas notas da App Store dos melhores aplicativos de controle financeiro para iPhone:

  1. Monefy (4,8);
  2. Minhas Economias (4,8);
  3. Stimper (4,7);
  4. Toshl Finance (4,7);
  5. Organizze (4,6);
  6. Orçamento Diário Original (4,6);
  7. Money Lover (4,6);
  8. CoinKeeper (4,6);
  9. Fast Budget (4,4);
  10. Guiabolso (4,1).

Top 10 apps de finanças para Android

Confira o ranking de acordo com as avaliações na Play Store dos melhores aplicativos de controle financeiro para Android:

  1. Minhas Economias (4,8);
  2. Wisecash (4,7);
  3. Toshl Finance (4,4);
  4. Fast Budget (4,4);
  5. Monefy (4,4);
  6. Organizze (4,4);
  7. Stimper (4,3);
  8. CoinKeeper (4,3);
  9. Money Lover (4,2);
  10. Guiabolso (3,7).

Devo abandonar a planilha financeira?

Nem todos possuem habilidades para manejar uma planilha financeira de forma eficiente e tirar todo o proveito dos recursos dessa ferramenta. A planilha financeira é muito complexa, principalmente para iniciantes.

Por isso surgiu os apps de controle financeiro, eles são simples, fáceis e a grande maioria é bem intuitivo.

Possuir um controle financeiro pessoal eficiente é a principal e mais básica forma de cuidar do seu dinheiro. Assim, você consegue saber exatamente qual o destino do seu dinheiro e o que pode ser melhorado para se manter no azul.

Sendo assim, entender que o primeiro passo para a conquista desses objetivos envolve um bom controle financeiro, o que é fundamental.

Afinal, se você não sabe para onde está indo o seu dinheiro, poucas são as chances de conseguir alocar seus recursos para o que realmente importa.

Então, ao saber disso, preparamos respostas para principais perguntas quando o tema é controle financeiro.

O que é Controle Financeiro Pessoal?

De maneira simples, controle financeiro é o hábito de gerenciar a entrada e saída de dinheiro das suas contas.

No âmbito das finanças pessoais, uma conta nada mais é do que o local onde você guarda seu dinheiro.

Desse modo, sua carteira, o cofrinho em que guarda suas economias, além de suas contas bancárias, de poupança, etc., são exemplos de contas.

Logo, ao se comprometer com o seu controle financeiro pessoal, você está se comprometendo a realizar o acompanhamento de tudo que entra e sai das suas contas.

Quanto custa um app de controle financeiro?

Geralmente esses apps oferecem uma versão gratuita e uma versão paga.

A versão free pode conter anúncios e algumas limitações de funcionalidades em comparação às versões Premium. Em média, os apps custam na faixa de 99 reais por ano.

Qual a importância do Controle Financeiro?

Dentre outras razões, uma das principais para investir em um controle financeiro é garantir que você não vai ficar com dívidas a pagar.

Dessa forma, a partir do momento que você consegue visualizar seus gastos, reduzir despesas e aumentar ganhos se torna algo bem mais prático.

Além disso, essa medida se torna ainda mais importante quando paramos para analisar o endividamento brasileiro.

Trazendo para números, o percentual de famílias com dívidas no país subiu para 67,5% em agosto de 2020, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Logo, para que você não entre para essa estatística, é essencial manter um bom controle financeiro no seu dia a dia.

Vale lembrar também que a educação financeira é uma importante aliada no seu controle de gastos.

Afinal, estudar sobre o assunto e conhecer dicas de controle financeiro te ajuda a identificar suas maiores dificuldades e facilita seu processo de busca por um relacionamento saudável com o dinheiro.

Abaixo, listamos 10 dicas de controle financeiro que vão te ajudar a mudar a forma como lida com suas finanças.

Benefícios de controlar seu dinheiro

Primeiramente, agora que você já compreendeu tudo sobre os melhores apps de controle financeiro, reforçamos a importância em poder contar com um recurso tão benéfico para melhorar a saúde das suas finanças.

Por isso, repare na quantidade de possibilidades que podem ser feitas na palma da sua mão, de forma simples, intuitiva e com recursos visuais poderosos.

Ao criar o hábito de registrar os gastos e desenvolver um perfil de maior controle do próprio dinheiro, você será capaz de perceber grandes — e positivas — mudanças na sua vida.

Sabendo disso, aquela conquista de um grande sonho ou o simples ato de sair do vermelho já vai representar um grande marco não somente para você, mas para todos ao seu redor!

Quando somos pessoas controladas financeiramente, tenha certeza: só existem benefícios. 

Você usa algum desses apps? Como eles tem ajudado na sua vida? Deixe seu comentário!

A partir disso, esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a encontrar o aplicativo que mais combina com você, e que em breve o uso se torne algo crucial na sua rotina.

Então, uma boa sorte nesta trajetória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *